A Arteterapia se vale das mais diversas formas de criação artística para levar o indivíduo a um mergulho dentro de si, visando seu contato com conteúdos internos, muitas vezes inconscientes, para daí expressar sentimentos e atitudes até então desconhecidos.

A produção plástica (desenho, pintura, colagem, modelagem, etc.) tem por finalidade a mais pura expressão do Eu, se preocupando com o conteúdo pessoal implícito em cada criação.

Trata-se, portanto, de um processo criativo que propicia autoconhecimento, autonomia e autotransformação. Leva a pessoa a aumentar a autoestima, a lidar melhor com dificuldades emocionais, estresses e experiências traumáticas. Resulta em maior equilíbrio emocional e no desenvolvimento de novos recursos pessoais, podendo assim criar uma vida mais prazerosa para ela mesma.

Nesta série de oficinas, você trabalha questões específicas através de recursos próprios em cada uma delas, não havendo sobreposição ou interdependência, ou seja, pode participar de uma ou de todas, como preferir.

Junte-se a nós e conquiste mais saúde e bem estar!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *